Pular para o conteúdo principal

Tec. Edificações, poderão projetar e dirigir edificações de até 80m2 de área construída

Decreto Lei 90922 - Art. 4º - Parágrafo 1º diz:
§ 1º - Os técnicos de 2º grau das áreas de Arquitetura e de Engenharia Civil, na modalidade Edificações, poderão projetar e dirigir edificações de até 80m2 de área construída, que não constituam conjuntos residenciais, bem como realizar reformas, desde que não impliquem em estruturas de concreto armado ou metálica, e exercer a atividade de desenhista de sua especialidade.
<< clique no titulo para ver o decreto >>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Click no link para baixar o Livro: http://www.mediafire.com/view/?16pzfg8uigtmozm Esta obra cuida do dimensionamento de peças de concreto estrutural submetidas a solicitações tangenciais: forças cortantes e momento de torção. Nelas, as solicitações tangenciais são resistidas por diagonais comprimidas de concreto e por armaduras transversais tracionadas, e, no caso da torção, também por armaduras longitudinais tracionadas, As diagonais comprimidas de concreto usualmente devem atravessar regiões fissuradas por solicitações de flexão, e diminuem de forma aleatória a resistência do concreto à compressão. É por essa razão que acidentes estruturais, envolvendo o colapso de estruturas, quase sempre decorrem da ação de solicitações tangenciais. Por esse motivo, a possibilidade de ocorrência de estados limites últimos de solicitações tangenciais somente deve existir depois da ocorrência de estados limites últimos de solicitações normais, devidos a escoamentos de armaduras (ra

INTERESSANTE: Edifício avança sobre rua em Ceilândia, no Distrito Federal

Lote está escriturado, tem metragem correta e recebeu alvará da Terracap. Administração de Ceilândia diz que vai corrigir o erro de medição da área. Um edifício em obras em Ceilândia, no Distrito Federal, avança sobre a rua. A construção representa perigo para motoristas e pedestres. O dono da área diz estar dentro da lei. Ele mostrou que o lote é dele, está escriturado e tem a metragem correta. O documento recebeu alvará de construção da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). As marcas das medições da área ainda no asfalto comprovariam a explicação dele. Uma delas coloca o edifício dentro dos limites da calçada. Do outro lado da rua, a outra marcação está atrás do meio-fio, fazendo com que a calçada avance sobre a rua. A administração regional da cidade disse que vai corrigir o erro e arrumar a calçada.