Pular para o conteúdo principal

Reciclando Pneus



Da próxima vez que trocar os pneus do seu carro, lembre-se de que eles podem se tornar peças exclusivas para a sua casa.

Pneu velho, descartado em lugares proibidos, só traz problemas para a natureza e para a saúde do homem – além de demorar cerca de 600 anos para se decompor. Ele pode virar criadouro de mosquitos da dengue, poluir rios e entupir bueiros. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, também não podem ser incinerados a céu aberto, devido à emissão de substâncias altamente tóxicas.

Para diminuir o impacto ambiental que o produto causa, empresas investem na reutilização do material para fazer sapato, asfalto ecológico e até móveis. A empresa americana Bristol & Bath lançou a coleção Second Chance (segunda chance, em português). Entre os produtos feitos com materiais reutilizados, estão os dois modelos de pia Kobe, feitas com pneus. Uma solução ecologicamente correta e com efeito interessante. A partir de US$ 2,300.

Já a loja Recycoool desenvolve sofás, poltronas e mesinhas de centro com a câmara do pneu. Como a borracha dessa parte é mais maleável, o design dos móveis é marcado por gomos presos por uma armação de metal. Uma solução inteligente e criativa para não desperdiçar nenhuma parte da roda.


Os móveis da Recycoool são feitos com a câmara do pneu. Preço sob consulta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Click no link para baixar o Livro: http://www.mediafire.com/view/?16pzfg8uigtmozm Esta obra cuida do dimensionamento de peças de concreto estrutural submetidas a solicitações tangenciais: forças cortantes e momento de torção. Nelas, as solicitações tangenciais são resistidas por diagonais comprimidas de concreto e por armaduras transversais tracionadas, e, no caso da torção, também por armaduras longitudinais tracionadas, As diagonais comprimidas de concreto usualmente devem atravessar regiões fissuradas por solicitações de flexão, e diminuem de forma aleatória a resistência do concreto à compressão. É por essa razão que acidentes estruturais, envolvendo o colapso de estruturas, quase sempre decorrem da ação de solicitações tangenciais. Por esse motivo, a possibilidade de ocorrência de estados limites últimos de solicitações tangenciais somente deve existir depois da ocorrência de estados limites últimos de solicitações normais, devidos a escoamentos de armaduras (ra

INTERESSANTE: Edifício avança sobre rua em Ceilândia, no Distrito Federal

Lote está escriturado, tem metragem correta e recebeu alvará da Terracap. Administração de Ceilândia diz que vai corrigir o erro de medição da área. Um edifício em obras em Ceilândia, no Distrito Federal, avança sobre a rua. A construção representa perigo para motoristas e pedestres. O dono da área diz estar dentro da lei. Ele mostrou que o lote é dele, está escriturado e tem a metragem correta. O documento recebeu alvará de construção da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). As marcas das medições da área ainda no asfalto comprovariam a explicação dele. Uma delas coloca o edifício dentro dos limites da calçada. Do outro lado da rua, a outra marcação está atrás do meio-fio, fazendo com que a calçada avance sobre a rua. A administração regional da cidade disse que vai corrigir o erro e arrumar a calçada.